Técnico em Segurança do Trabalho – EAD

Curso Técnico em Segurança do Trabalho EAD: Seja um Profissional de Destaque
Deseja uma carreira com alta demanda e a capacidade de fazer a diferença em qualquer empresa? Nosso Curso Técnico em Segurança do Trabalho na modalidade EAD com momentos presenciais é a sua porta de entrada para uma profissão em constante crescimento. Estude com flexibilidade, no seu tempo, e prepare-se para proteger vidas e garantir ambientes de trabalho seguros.
Este curso foi desenhado para te dar o conhecimento prático e teórico necessário para se destacar. Aprenda a:
Identificar e prevenir riscos ocupacionais: Domine as técnicas para analisar e controlar: Risco 5: Acidentes
Risco 2 e 3 : químicos e biológicos
Risco 1 e 4: fisíco e ergonômicos.
Aplicar as Normas Regulamentadoras (NRs): Entenda e aplique a legislação que rege a segurança do trabalho no Brasil, tornando-se um especialista em conformidade e prevenção.
Promover a cultura de segurança: Seja o agente de mudança na sua empresa, elaborando programas de conscientização e treinamentos que salvam vidas.
O Técnico em Segurança do Trabalho é o profissional que atua em ações prevencionistas nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais, de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho. Analisa os métodos e os processos laborais, identifica fatores de risco de acidentes do trabalho, de doenças profissionais e de trabalho e de presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador
O técnico em segurança do trabalho:
- realiza procedimentos de orientação sobre medidas de eliminação e neutralização de riscos;
- elabora procedimentos de acordo com a natureza da empresa;
- promove programas, eventos e capacitações;
- divulga normas e procedimentos de segurança e higiene ocupacional;
- indica, solicita e inspeciona equipamentos de proteção coletiva e individual contra incêndio;
- levanta e utiliza dados estatísticos de doenças e acidentes de trabalho para ajustes das ações prevencionistas e produz relatórios referentes à segurança e à saúde do trabalhador.
O campo de atuação do Técnico em Segurança do Trabalho é vasto, podendo atuar em empresas públicas e privadas ou em órgãos oficiais, como integrante dos serviços especializados regidos pelas Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, além de atuar em indústrias, hospitais, comércios, construção civil, portos e aeroportos, centrais de logística, instituições de ensino, fabricação e representação de equipamentos de segurança, empresas e consultorias para capacitações em segurança do trabalho, dentre outras possíveis atuações.
O curso, com duração aproximada de 10 meses, é dividido em três módulos temáticos:
* Risco Operacional 2 e 3 (Químico e Biológico);
* Risco Ocupacional 1 e 4 (Físicos e Ergonômicos);
* Risco Ocupacional 5 (Acidentes);
O aluno pode optar em fazer um ou outro módulo isoladamente, recebendo certificado ao final de cada um. Completando os três, forma-se técnico em segurança do trabalho, com diploma válido em todo o território nacional.
Em sequência às aulas teórico-práticas, é disponibilizado o material didático para estudo individual. Além da apostila impressa, há vídeos, filmes, permitindo um aprendizado de extrema qualidade.
A cada semana acontecem os momentos presenciais. Os alunos passam o período inteiro na Escola, com aulas teóricas, aulas práticas no laboratório, visitas técnicas, ações sociais, mostra e prática de todos os procedimentos técnicos, avaliações, estudo dirigido, plantões de dúvidas, palestras com profissionais da área. São períodos de completa interação e troca de experiências com a coordenação e professores.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA
- Cópia do (RG) ou CNH
- Cópia do (CPF) OU CNH
- Cópia do documento de conclusão do ensino Médio (Modelo 19) ou declaração de cursando o Ensino Médio
- Cópia do Comprovante de Residência
- Cópia do Cartão de Vacina
- Carteira de Identidade de Estrangeiro, quando for o caso
- Certidão de nascimento ou casamento
*As cópias devem ser autenticadas ou virem acompanhadas dos originais, para conferência na própria escola.